Uns Quinze ou Nove

Quanto? Uns quinze ou nove!

quinta-feira, setembro 28, 2006

Vergonha é roubar!

Quase meia noite e estávamos reunidos para uma sessão de filmes. Na hora de colocar o DVD no aparelho pude perceber que se tratava de uma “cópia ilegal”. Todavia o pior estava por vir: a vinheta contra o uso de DVD pirata:


- Você rouba DVD das locadoras de vídeo ou das lojas? – Locutor.

- NÃO! – Respondemos em coro.

- Você assiste DVD pirata.

- SIM! – Mais uma vez o coro.

- Quem compra DVD pirata está fazendo o mesmo que quem rouba DVD.


E aquilo tudo conseguiu chamar a minha atenção... Pena que tenha sido de uma maneira inversa!
Logo pensei “serei eu realmente um ladrão?” e olhei ao meu redor e tornei a pensar “estou cercado de ladrões?”, concluí que aquilo não fazia muito sentido. Então pensei numa maneira de contornar essa situação e então surgiu uma vinheta em minha mente:


- Vocês têm isenções nos impostos? – Nós, os ladrões.

- SIM! – Os empresários em coro.

- Vocês ganham rios de dinheiros explorando os trabalhadores e somam quantias absurdas em suas contas bancárias, aumentando assim a má distribuição de renda no nosso país? – Nós, os ladrões idiotas.

- SIM! – Os pobres empresários preocupados com DVD pirata.

- Vocês vendem DVD mais barato para os pobres e miseráveis? – Mais uma vez os meliantes.

- NÃO! – Os nobres.

- É, realmente nós somos a corja desse país. Mas antes eu quero fazer uma denúncia: tenho um amigo, que mora em Brasília, que assistiu ao Dois Filhos de Francisco num avião de um fabricante europeu, a Airbus (Se precisava tanto de um avião, por que não comprou da Embraer?), sendo que o filme ainda estava em cartaz nos cinemas e nem se cogitava o lançamento de seu DVD. Ele também será preso?


Silêncio...
Mais silêncio...
Mais silêncio ainda!


Lembrem-se: pirataria é crime.

7 Comentários:

Às 9:31 AM , Anonymous Anônimo disse...

70 contos por um dvd é foda mesmo, se for algum que eu queira muito mesmo, o teto é 50, estorando já.
Na verdade apesar de não gostar do Lobão, (do Lobão mesmo, as músicas eu até q gosto de algumas), pelo menos idéia do cara foi boa, isso não dá pra negar. Deveria ter pegado ess moda.
bjsssss

 
Às 7:58 PM , Anonymous Anônimo disse...

Olhando por esse prisma, realmente nós todos, mais uma vez, acabamos como os "ladrões idiotas" e eu concordo plenamente contigo. Os ladrões definitivamente não somos nós! Mas e o artista? Todos nós que apreciamos arte, sempre reclamamos que não há incentivo, que é muito difícil ganhar a vida como músico, poeta, ator, enfim, artista, nos pegamos comprando um DVD por 10 reais. Mas eu me pergunto, e a cultura de dar valor pra quem nós admiramos? Aonde ela se esconde? No silêncio, talvez.

 
Às 4:44 PM , Anonymous Anônimo disse...

Parece um epsódio de malhação que eles fazem um alarde só porque um cara copiou um cd auhauh muito engraçado
Abraço
Renan

 
Às 1:01 AM , Blogger Alucinógena disse...

Como eu já tenho o papagaio, só me falta a perna de de pau e o tapa-olho...

 
Às 8:57 AM , Blogger Moara disse...

ai adoooro! visita o meu que eu visito o teu!!

beeijo!

 
Às 5:05 PM , Anonymous Anônimo disse...

cara.. eu só tenho os que eu gravo.. nem pirata eu compro.. sai mais barato piratear.. uAHuaHuaHuaHuaHauha

falows

 
Às 2:13 PM , Anonymous Anônimo disse...

PQP! Como tu escreves bem, heim????

Beijos, menino sumido!


Saudades!!! =)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial